Novidades

17/06/2013

Algumas rectificações na secção HistorialCursor

30/08/2011

Efectuou-se alguns retoques visuais a nível do logótipo bem como em outras decorações

16/06/2011

Iniciou-se um processo de pequenas alterações estéticas no Universo Spectrum. Foi também iniciada a migração do site para HTML5 tendo sido, naturalmente, actualizado também o jogo do mês. Ficaram ainda pendentes para breve, devido à nossa falta de tempo, mais algumas alterações (pode ficar descansado - abandonar o projecto está fora de questão! ;)

26/02/2011

Devido à descontinuidade do emulador RealSpectrum (já à alguns anos), efectuámos uma nova análise relativa a que emulador deveriamos adoptar como emulador recomendado!
Após uma anlise cuidadosa, optámos por passar a recomendar o emulador Fuse. Devemos referir também, com grande alegria, que foi anunciado, pela Elite, o lançamento de um novo modelo do ZX Spectrum, esperado para 2012.

07/07/2010

Após vários anos, voltámos a registar o endereço de redireccionamento atribuido à homepage original do #spectrum o www.spectrum.pt.vu.

16/03/2010

Alteramos o nome da secção "Loja" para "Aquisições".

12/01/2010

Estabelecemos uma parceria com o Blog OSVELHOSTEMPOS. Aproveitamos para alterar, na página de abertura, o titulo de uma Box de WebRing para Parcerias, onde passamos a disponibilizar links para os sites relacionados com o ZX Spectrum com quem temos parcerias directas.

15/02/2009

Arquivámos a anterior e criamos uma nova sondagem!
Removemos a ShoutBox (que estava à experiência!), visto que esta não era utilizada!

15/01/2009

O Universo Spectrum, antes de mais, deseja a todos os seus visitantes um Feliz Ano de 2009.
Nesta Actualização decidimos quebrar algumas normas que temos e decidimos inlcuir a apresentação de um jogo que consideramos possuir uns gráficos extraordinários: Thieves School. Aproveitamos, também, este momento inicial do ano para partilhar com o utilizador algo que nos tem passado bastantes vezes pela mente nos últimos tempos: "os jogos de ZX Spectrum parecem surgir cada vez com mais frequência"! Seremos só nós a notar isto? Estaremos com "alucinações"? Não sabemos... mas se se confirmar é sem dúvida um facto que nos deixará bastante felizes!

13/11/2008

Mais uma actualização que efectuamos... esta já bem perto do Natal... aproveitamos também para salientar, para todos os que ainda não sabem, que o vencedor do nosso concurso foi Marcos Alves.Agradecemos a sua Visita!

06/09/2008

Hoje colocamos on-line um pequeno concurso em tons de brincadeira, tendo como prémio o fantástico jogo Wizard of Wor. Esperamos que gostem desta pequena surpresa que preparamos para si!

11/08/2008

Hoje, 11 de Agosto de 2008, o Universo Spectrum completa 6 anos desde que foi colocado On-Line. Esperamos que o trabalho que realizamos até hoje tenha sido do seu agrado. Estamos cá para impedir o esquecimento do ZX Spectrum e para marcar a existência do #Spectrum. No entanto é a si, o nosso adorado visitante, que muito temos de agradecer. É por si que mantemos o Universo Spectrum vivo. Muito Obrigado

29/07/2008

Ao logo dos últimos dias foram efectuadas várias mudanças no nosso site das quais salientamos a criação das secções "Outros" (dentro da secção Downloads) cujo o objectivo é alojar software relacionado com o ZX mas que no entanto não é destinado a correr neste (agradecemos ao Jorge Soares pelo AZ80 um extraordinário compilador para Spectrum) Foi criada também a secção "I.R.C." em "Diversos" que proporciona novamente ao visitante acesso ao IRC através dos nosso site. Foi incluida a titulo experimental uma ShoutBox e foi-nos cedido por Tiago Pontes (a quem agradecemos) a URL http://zx.pt.vu. Foi também libertado um novo jogo - The Retro Fusion Game. Vamos lá... digam lá agora que não temos novidades ;)

14/06/2008

Ok... voltamos a mudar o nome de uma secção... Após ponderarmos bastante decidiu-se alterar o nome da mais recente secção de "Úteis" para "Breves", por acharmos que o nome é mais adequado e sugestivo.

De novo temos mais um jogo do mês destinado a todos aqueles que gostam de Puzzles... Divirta-se!!!

13/05/2008

Desta vez fizemos algumas arrumações na casa... reduzimos o conteudo da página inicial, que achavamos ter demasiada informação e criámos a página "Úteis" em "Diversos" onde foram colocados todos os temas que estavam a mais na pagina de entrada. O nosso livro de visitas ficou também mais de acordo com o nosso site :). Esperemos que goste.

13/04/2008

Uma vez mais procedemos a uma actualização do site. Desta vez algumas pequenas alterações foram efectuadas a nível visual... Mas estas poderão passar muito facilmente despercebidas ao visitante... de qualquer forma decidimos que já era altura de remover o "Beta" do nosso site... Podemos dizer que foi o Farmer Jack que nos motivou ;)

29/02/2008

Uma vez mais se prova que apesar de o mês pequeno é na verdade GRANDE. As actualizações são referentes à disponibilização do fantástico Sound Machine do programador de ZX Spectrum, Lúcio Quita, e aoremake do aclamado Text-Adventure - The Hobbit. Esperemos que as surpresas sejam para si tão agradáveis como para nós!

14/02/2008

Váriadas são as novidades para este mês. Actualizamos finalmente as restantes secções do site que estavam pendentes. Destacamos os novos jogos que ainda não tinhamos referido terem sido publicados bem como 2 novas "antevisões". Efectuamos também a actualização do jogo do mês. Dos novos jogos destacamos a versão de ZX Spectrum do Wizard of Wor, que irá certamente fazer as delicias de muitos (e que podem experimentar desde já, visto estar disponivel para download e venda) e o novo jogo do veterano Jonathan Cauldwell, Quantum Gardening.

Bem digam lá agora que não é um mês cheio de coisas boas... é um mês pequeno e ao mesmo tempo grande... ;)

15/12/2007

Mais um ano que passou... e uma vez mais aqui estamos, para desejar a todos os nossos visitantes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que o melhor de 2007 seja o pior de 2008. Estes são os votos sinceros da equipa do Universo Spectrum.

15/8/2007

Como o prometido é devido, aqui está o Universo Spectrum com uma nova cara. Esperamos que esta seja do seu agrado. Note porém que apesar de o site estar oficialmente on-line este encontra-se ainda em fase de finalização (Beta) e está ainda sujeito a algumas alterações (poucas) que temos programadas.


Com este novo site pretendemos tornar o Universo Spectrum compativel com a maior quantidade de Browsers possivel, sempre dentro das normas de construção de sites.


Decidimos não remover nenhuma das secções que presentes no nosso site antigo, no entanto alteramos a estruturação e, em algunas casos, efectuamos uma fusão entre secções.


E claro, como não poderia deixar de ser, gostaria de agradecer a várias pessoas (que estão referidas na secção "InfoSES") mas em especial ao meu grande Amigo Artur, por tudo o que tem feito por nós e em especial pelo Universo Spectrum - a ele os nossos mais sinceros agradecimentos.


Por agora é tudo, esperamos que goste do nosso novo visual e iremos, sem dúvida, ficar à espera da sua opinião no nosso livro de visitas.

15/7/2007

Olá.

Estamos de novo a fazer uma pequena actualização ao nosso site - possivelmente a última! Não, não vamos desistir do Universo Spectrum!!! Será possivelmente última à actual versão 2.5 deste site. Esperamos que até à próxima actualização do Jogo do Mês estejamos já com o novo site On-line (ou seja, neste caso este que visita no momento- a versão 3.0).

Porem, se realmente fizermos as alterações planeadas, este site (versão 2.5) não será apagado... iremos mantê-lo como um local de experiências para futuras versões, como um local para visitar o ambiente gráfico do ZX e, para já, como alojamento do nosso site WAP!


Quem se encontra inscrito na nossa newsletter irá receber um link para visitar o novo website assim que este estiver On-Line!


Já agora... alguém se esqueceu de eleger o ZX para as 7 maravilhas do mundo, não??? ... Imperdoável!!!

14/5/2007

No passado dia 23 de Abril o ZX Spectrum fez 25 anos.

Pois é... o tempo voa!!! Parece que ainda ontem estávamos maravilhados a frente do nosso primeiro computador a saborear a agora velha e nostálgica magia de carregar o nosso primeiro jogo (provavelmente seguido (infelizmente) do não menos nostálgico "R: Tape lodiang error 0:1").
Mas, por outro lado, é incrível pensarmos que um computador pessoal dos anos 80 ainda merece tanta atenção da imprensa ao ponto de figurar como notícia nos cabeçalhos de todos os jornais realmente importantes em todo o mundo... Será que foi por este ter revolucionado completamente o mundo da informática, ou será porque apesar de estar a fazer as bodas de prata este ainda possui software e hardware em desenvolvimento?
Bem, seja lá qual for a razão, cá estamos uma vez mais para mais uma actualização... esperemos que seja a última debaixo deste layout... é verdade... temos estado a preparar (à já muito tempo) um layout novo para o Universo Spectrum, porém a escassez de tempo não tem ajudado nada.

Mas continuem a visitar-nos e pode ser que pelos tempos mais próximos tenham uma surpresa.

E, claro, daqui a 25 anos cá estaremos para a actualização das bodas de ouro... (que esperamos celebrar de uma forma mais activa e mais apropriada e não como a actual)

15/1/2007

Cá estamos de novo, para mais um ano e uma vez mais agradecemos-lhe por estar connosco.

Para começar bem 2007 temos já 3 novos jogos e mais um demo... Começa a ser difícil seguir os passos de todas as empresas que libertam jogos... confessamos que nem tínhamos conhecimento da existência destas... Mas isto só prova uma coisa... O ZX continua vivo... e ao que parece está a recuperar da baixa que sofreu na década de 90... esperemos que a evolução continue...

12/12/2006

Mais uma actualização ao Jogo do Mês... bem simples desta vez.

Aproveitamos para desejar a todos um FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2007. Obrigado por estar connosco e por nos visitar. Que 2007 seja 2 vezes melhor do que 2006.

12/11/2006

Se acha estranho estarmos demasiado silenciosos... bem podemos dizer que tem razão para achar tal coisa... Aguarde ;)

13/9/2006

Mais um mês... devemos, porém, dizer que não foi um mês qualquer!!! Foi sem dúvida um mês MUIIIIIITTTTOOOO especial!!! E porquê??? Bem, a justificação na verdade é muito simples: neste simples e modesto mês de Setembro aumentamos a nossa amada colecção de jogos de ZX Spectrum!!! E não nos referimos a simples ROM's, mas sim a cassetes reais. Recebemos a nossa encomenda da WSS com o jogo Ghost Castles e o TV Game... Pessoalmente confesso que já tinha saudades de ter nas mãos uma cassete completamente nova, ainda dentro do plástico da embalagem... poder desembrulha-la, sabendo que no interior estará um joguito de ZX Spectrum... o cheiro a novo... quase que causa arrepios (hehehe). Pois é... ficamos realmente muito satisfeitos!!! :D E para nosso grande espanto presenciamos algo que na verdade não estávamos á espera: o jogo TV Game, é na verdade em Wide Screen - os seus autores conseguiram a proeza de romper para fora das tradicionas Borders do ZX Spectrum - De veras incrível!!!

É muito bom saber que ainda existem estes pequenos doces na vida ;)

Keep on Loading ;)

14/07/2006

Cá estamos de novo e , uma vez mais, com novidades bem fresquinhas: 3 novos jogos saíram (libertados pela Cronosoft) e outros tantos esperam sair em breve... é verdade... parece que o aquecimento global também atingiu o universo do ZX... parece que isto está mesmo a aquecer...Temos também um novo jogo do mês... esperemos que gostem!

Foram actualizadas também as secções de Antevisão e Loja Virtual

Novo material a nivel de Hardware está também disponivel... só para dar um docinho aos que gostam passamos a citar: "512 K SRAM, 32K Flash Rom, PS/2 Mouse & Keyboard support, Smart-Card-Reader, IDE-Support"

14/6/2006

Cometemos um erro grave, no passado mês atribuímos dados errados ao jogo do mês, porém ficamos bastante surpreendidos (pela negativa) pela ausência de quaisquer contactos dos nossos visitantes a notificar o erro. Pedimos desculpas pelo ocorrido mas apesar de termos revisto o site (não tantas como costumamos fazer - a celebre falta de tempo de sempre - e pelos vistos, não tantas como devíamos) não detectamos o erro.

Tristezas á parte, a Cronosoft tornou publico que pretende começar a libertar jogos com mais frequência, com apenas algumas semanas de intervalo, o que é, sem dúvida, muito bom!

5/3/2006

Algumas novidades surgiram no nosso site. Criamos uma secção dos cuidados a ter com o seu ZX de forma a saber o que fazer para preserva-lo. Novos jogos continuam a aparecer assim como os gráficos de Anestis World que, sem dúvida alguma, valem a pena ser vistos... mais coisas estão a ser mudadas no nosso site... Voltem em breve, pois poderá ver mais algumas novidades.

Quanto ao nosso site de WAP... bem a tecnologia WAP revelou-se ainda pouco desenvolvida para o que pretendíamos, por isso ficou em stand-by... mas mesmo assim... pode ser que num futuro próximo venha a sofrer algumas alterações

25/2/2006

Mais um up-date e a criação de uma nova secção importantíssima... os cuidados a ter com o seu ZX!!! mas... ainda não será desta que ela terá o destaque merecido... assim que conseguirmos mais um pouco de tempo, mais novidades se irão ver... Aguarde...

14/1/2006

Olá! Estamos já em 2006. Esperamos que este ano lhe traga tudo de bom. Porém esta mensagem hoje destina-se especialmente a agradecer-lhe a si pelas visitas que nos fez!!! Graças a si atingimos 10.000 em 4 anos, o que não é nada mau para o nosso humilde site, mas mesmo assim vamos continuar a lutar para que estas visitas não parem crescer e que em vez de 20.000 daqui a 4 anos, que tenhamos 30.000.

Não deixe morrer o ZX Spectrum ou a sua lembrança.

12/12/2005

Olá uma vez mais! é época de Natal uma vez mais e, como não poderia deixar de ser actualizamos o nosso site com um jogo relacionado com o tema. Apesar de o jogo ser bem velhinho e não ter bons gráficos ou som é importante lembrar que foi criado em 1983 e que, para que não se recorda, para a altura era uma maravilha gráfica... é... em 22 anos muita coisa muda... menos o nosso gosto por jogos simples e divertidos que preenchiam as tardes chuvosas e as noites frias!!! :D

De qualquer forma aproveitamos para desejar a todos os que nos visitam um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Que a vossa "máquina" nunca deixe de fazer "Loading" á felicidade da vida!

12/11/2005

Cá está mais um jogo do mês. Esperemos que gostem. Ao contrário dos anos anteriores, este ano não houve o já tradicional Jogo de Halloween!! E porquê?? Bem, não foi falta de vontade, garantimos! Infelizmente tivemos problemas a nível técnico que nos impossibilitaram por completo, apesar das nossas tentativas, a actualização do site nesse dia, pedimos por isso desculpa a todos os que nos costumam visitar especialmente nessa data. Tentaremos que tal não se repita no próximo ano!!!

11/9/2005

Algumas novidades extra - salientando o jogo do mês que desta vós foi criado este ano - a prova de que o ZX Spectrum vive. Esperemos que gostem tanto como nós.Não percam também o download da musica Hey Hey 16K a primeira a ser dedicada a um computador.

11/8/2005

Mais um update ao jogo do mês. Esperemos que gostem. Para todos os que estejam a desfrutar delas: Boas Férias

13/6/2005

Mais umas pequenas modificações foram efectuadas, e como não poderia deixar de ser, actualizamos o jogo deste mês, diferente de todos os anteriores e só para os mais velhos que ainda tem o vicio das "text adventures".

22/5/2005

Mesmo quando íamos adicionar ao nossa secção de Antevisão o jogo da WSS, recebemos um e-mail com a noticia de que este estava já disponível... mas a novidades são realmente assombrosas: este jogo eleva para além dos limites imaginados, as capacidades do seu 48K (ou superior. Com uma nova tecnologia o seu ZX carregará os jogos em menos de 5 segundos estando este repleto de cores e sons digitalizados. O sistema é semelhante ao dos cartões de memória e adiciona ao seu computador 256K. A versão deste jogo encontra-se também disponível em cassete, porem com menos níveis.

Foram adicionados novos jogos a secção de Antevisão e temos também novidades sobre encontros de ZX Spectrum na nossa pagina inicial

13/5/2005

O nosso site mudou um pouco o seu visual (de novo), e novas actualizações foram feitas. Em especial os Remakes e a Loja Virtual, tal como a nossa secção de Links, Emuladores, etc... Tentamos também resolver alguns problemas com a navegação do site em sistemas como Mac e Linux.

Um abraço a todos. Esperamos que continuem a nos visitar. :)

11/2/2005

Actualizamos o nosso emulador on-line, e adicionamos algumas novidades na nossa página inicial. Higgledy Piggledy, o próximo jogo da Ramsoft será libertado dia 16 do corrente mês.

3/2/2005

Olá, antes de mais desejamos um feliz ano novo a todos. Começamos também por afirmar que o ano não está a começar mal: a Cronosoft já libertou um jogo: ZX Footbal Manager 2005. Adicionamos uma secção na pagina frontal designada: "Em Montra" a qual vai conter o mais recente software libertados para ZX Spectrum.

A Lista de empresas a criar jogos de Spectrum voltou a crescer. Esperemos que continue :D

11/12/2004

Mais algumas coisas mudaram!

  • O Nosso site foi, no passado dia 16 de Novembro, sugestionado no programa televisivo "Quiosque" que passa diariamente na 2:
  • Surgiu um sistema de Newsletter para os que desejarem ficar a par das novidades
  • E por fim a URL do nosso site de Telemóvel também mudou... de forma a tornar-se um pouco mais simples

De resto... bem... é quase Natal... esta maravilhosa época do ano da qual muitos de nãs verdadeiramente adoramos. Deixamo-vos com uma pequena sugestão: se conhecem alguém que goste realmente muito de Spectrum's... Porque não oferecer-lhe um jogo?? de certo que o surpreenderia! - é uma prenda de marca 3 B's ( Bom, Bonito e Barato) visto que as finanças do País em geral não andam muito em cima. Se não tem nenhum amigo... porque não a oferecem a vos mesmos???

A Equipa do Universo Spectrum deseja a todos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.

11/10/2004

Foram, uma vez mais, efectuados up-dates a várias secções do nosso site (inclusive as mais esquecidas)... visite e descubra quais foram... em breve teremos mais algumas ;) Especial destaque vai para o facto de termos o nosso site disponível para WAP, porém ainda em fase experimental! Poderá aceder desde já na seguinte URL referida na página de "Inicio" do nosso site.

29/7/2004

Uma nova actualização ocorreu! Desta vez as novidades são imensas! Finalmente encontramos um profissional que repara maquinas da Sinclair. A secção "Comentários" (esta - que anteriormente era "news") passou ao nome de "Novidades". Resolvemos clarificar os visitantes sobre como se acede ao Menu. Aderimos a Petição do Dizzy e a RAMSOFT libertou o último emulador RealSpectrum para DOS e Windows passando agora para DirectX com o RealX. Teremos em breve novidades no campo de Emuladores e do site de Sinclair

11/5/2004

Cá está, como prometido, um novo up-date com uma total mudança de visual e navegação (apesar de o conteúdo se manter igual). Este sempre foi o visual que pretendi colocar neste site, uma vez q a minha ideia inicial era faze-lo o mais parecido possível com o Spectrum. Consegui cerca de 98% do que pretendia... Espero que gostem

15/4/2004

Mais um Up-date... e provavelmente o último... mas o último com este aspecto. Sim... mais uma vez o visual do Universo Spectrum está prestes a mudar... pode ser a qualquer momento!

11/2/2004

Feliz Ano Novo. Uma pequena novidade são os planos para remodelar o site... mais uma vez... porém ainda irá demorar algum tempo... Outra novidade é a Cronosoft que apenas agora descobrimos continuar a criar jogos de Spec. Investiguem... :D

16/12/2003

Olá... passou algum tempo desde o último Update a esta secção... mas ca está ele de novo! desta vez recebemos uma severa critica no nosso livro de visitas... porém gostamos que os nossos visitantes digam o que realmente acham... infelizmente este não deixou qualquer contacto :( (não entendo o porquê!!!) de quelquer forma se alguém tiver alguma ideia nova sinta-se a vontade de a apresentar.

Aproveitamos também para desejar a todos um Feliz Natal e um Bom Ano de 2004

1/10/2003

Mais uma vez passou o Halloween... :'(e tal como no ano passado não vi quaisquer bruxas ou fantasmas... nem mesmo um duendezinho para contar história... chuif chuif... mas para o ano... he he... há mais... e até lá... vão jogando Spectrum para vos dar aquele gostinho de nostalgia... ;)

31/10/2003

É mais uma vez Halloween... entretanto muitas coisas mudaram no nosso site... foi inclusive adicionada uma nova seccção dedicada a soluções de jogos. Mas de qualquer forma esperemos que se divirtam neste Halloween, aproveitando para recordar os fantasmas do passado...

18/10/2003

Mais Cheats adicionadas... Mais uma vez agradecemos ao António pela ajuda :)

10/10/2003

Algumas modificações foram feitas... porém muito poucas são visúveis aos olhos dos visitantes... Mais algumas, estas a nível de conteúdo visual, estão programadas mas sem data certa! Esta ideia foi desencadeada após a leitura da mensagem deixada pelo António no nosso GuestBook... Aguardem...

12/9/2003

Algumas novidades vão surgindo aos poucos... se bem que estamos um pouco parados de momento... agradecemos porém que assinem o nosso GuestBook

20/7/2003

Mais algumas novidades! Mas estas terá de ser o visitante a descobrir...

Terminam as alterações da página!

Espero que gostem!

12/7/2003

Muitas novidades no visual do site... não acham???

  • A retirada da restrição a uma resolução de 800x600
  • Criação de um Fórum
  • Criação de um livro de visitas
  • Recomendações
  • Etc....

Descobre todas as novidades... esperemos que goste!

15/6/2003

Poucas coisas mudaram entretanto... mas não quer isso dizer que estejamos parados... o nosso site continua em movimento... :)

16/5/2003

Mais algumas alterações parecem surgir... ou será que não se notam as diferenças???

2/4/2003

Bem... como muitos de vós devem ter desconfiado... a bombástica noticia do novo pc libertado por Sinclair era a nossa pequena mentira do dia 1 de abril... (se bem que eu iria A-D-O-R-A-R que esta fosse verdadeira)
Um pequeno comunicado é o de que a nossa página vai entrar em remodelações... aguardem para ver as diferenças... =)

15/3/2003

Antes de mais... pedimos desculpas pelo atraso... em breve saberão os Motivos de andarmos tão ocupados... wait and see... =)

11/2/2003

Sim, já passou mais um Mês... e se o nosso site parece meio parado, lamento dizer que se engana... apenas no palco assim é, pois nos bastidores continuamos a trabalhar... O tempo parece ser curto, mas ainda assim ideias surgem e planos são feitos para melhorar o site... espere pelas novidades ;)

Surge mais um Jogo do Mês...

A nossa pagina inicial ficou sem contador... o Mr. Counter no qual o nosso site estava inscrito, desapareceu... se souberem de outro, por favor comuniquem-nos. Obrigado!

14/1/2003

Antes de mais, desejamos a todos um Feliz Ano Novo!

Aproveitamos também para pedir desculpas pelo atraso! Era para ter sido feito um UpDate pelo Natal... mas as circunstâncias não se proporcionaram nesse sentido... Esperemos que de qualquer forma o vosso Natal tenha sido em GRANDE...
Já agora... alguém aproveitou para ligar o "Velhinho"?? Muitos de nós certamente recebeu-o nesta época festiva e maravilhosa... se não o fizeram... ainda vão a tempo... (o Natal é quando o Homem quiser!) de qualquer forma esperemos que o tenham, pelo menos, lembrado.

11/12/2002

Foi revista a nossa lista de OP's e surgiu um novo jogo para o corrente mês... Esperemos que se divirtam!!!

11/11/2002

  • Update a vários niveis (Imagens, Curiosidades e Jogo do Mês...)
  • Passou recentemente na Sic Radical um programa de 3H inteiramente dedicado ao velhinho Spectrum... espero que não tenham tido o mesmo desgosto que eu e o tenham perdido.. :'(

2/11/2002

chuif chuif... o Halloween passou mais uma vez... desta vez não se viu Bruxas, Duendes ou Fantasmas... e escusam de dizer que viram o vosso Spectrum ou mesmo o anuncio publicitário (a um produto qualquer) em que claramente se vê um 48K... porque esses não contam como fantasma... sim... porque o Spectrum... esse ainda está vivo!!!

31/10/2003

Update especial de Halloween! Neste dia decidimos colocar um jogo adequado... mas em breve este desaparecerá... aproveita...

8/10/2002

  • é-nos feito o Primeiro pedido de Anúncio na pagina... Não perca!
  • Somos também confrontados com o primeiro problema de um utilizador
  • Varios Updates realizados a nivel das secções de Curiosidades, Anuncios e Links

14/9/2002

Parabéns ao Canal Spectrum pelo seu segundo aniversário e também a todos os que o frequentam... a todos vós... muito obrigado :)

12/9/2002

  • Surge um novo "Jogo do Mês" para o corrente!
  • Ramsoft liberta Real Spectrum para Windows! Promete libertar também, em breve, RealSpectrum para Direct X

9/9/2002

Adicionado na secção de Jogos 2 pack's de 10 jogos cada referentes a sucessos antigos e mais recentes nos anos de ouro do Spectrum

21/8/2002

Adicionada uma secção dedicada a paginas portuguesas sobre o Spectrum!

13/8/2002

Inscrição da pagina em motores de Busca e Top de Portugal

11/8/2002

Pagina colocada on-line em plenas funcionalidades!!!

7/8/2002

Canal Spectrum prepara-se para festejar o seu 2º Aniversário quando falta pouco mais de um mês

sem data

A Noticia mais recente que temos, da qual provavelmente não terá conhecimento é a de que Sinclair prometeu, numa entrevista, regressar ao mundo Informatico e arrasar com a Intel